quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comemoração pelos 10 anos de paz em Angola






O deputado Vitor Paulo (PRB/RJ) participou na manhã desta quarta-feira (04/04) de um encontro promovido pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional em comemoração aos 10 anos de Paz em Angola. A iniciativa foi da deputada Janete Rocha Pietá (PT/RJ) e do deputado Edson Santos (PT/RJ), que preside o Grupo Parlamentar Brasil – Angola.

O republicano destaca que a data de hoje passou a ser para os angolanos uma referência histórica, por marcar uma virada decisiva no processo político e no desenvolvimento do país. “A capacidade que os angolanos tiveram de conquistar a paz e geri-la será sempre lembrada”, disse.

Durante o ato de celebração, a presidenta da Comissão, deputada Perpétua Almeida (PcdoB/AC), lembrou a importância dos trabalhos de reconstrução do país e da manutenção da paz. A deputada destacou, ainda, que a Comissão vai trabalhar para fortalecer as relações comerciais e culturais entre Brasil e Angola. “Infelizmente, nós sabemos que dez anos não são suficientes para reconstruir um país. É importante continuar apoiando a reconstrução do país e a consolidação da paz”, afirmou.

Participaram do evento o Secretário Executivo da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Mário Lisboa Theodoro; o Embaixador de Angola, Nelson Cosme; e o Chefe da Divisão da África III e Diretor Interino da África, Conselheiro Pedro Cardoso.

O encontro contou, ainda, com a presença de várias autoridades dentre elas os Embaixadores: Murade Isaac M. Murargy da República de Moçambique; Carlos Rafael Zamora Rodrigues de Cuba; Bangumzi Sifingo da África do Sul; Djamel Eddine Omar Bennaoum da Argélia; Thomas S. Bvuma do Zimbabue; Daouda Diabaté da Costa do Marfim; Maria Elvira Pombo da Colômbia; Domingos Francisco de Jesus do Timor Leste; Eugénia Pereira Saldanha da Guiné Bissau; e Sudha Devi Kr Vasudevan da Malásia.


Gabinete do Dep. Vitor Paulo - Brasília.Gabinete do Dep. Vitor Paulo - Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário