quinta-feira, 31 de maio de 2012

Projetos de pesca e aquicultura em Magé/RJ



O deputado Vitor Paulo (PRB/RJ) defendeu, na Tribuna da Câmara, a realização de projetos na área de pesca e aquicultura no município de Magé, tendo em vista que a atividade é de suma importância para a sobrevivência dos pescadores e para o desenvolvimento da região. O republicano esteve na cidade para conhecer a situação dos mangues, a sede das colônias dos profissionais da pesca e o local onde será construída a sede dos manguezais.

“Conheci os mangues que antes eram uma alta fonte de renda para os profissionais da pesca na cidade. No entanto, depois do ano 2000, após um trágico acidente na Baía de Guanabara com o vazamento de 1,3 milhão de óleo, a situação tornou-se sem controle”, disse.

Vitor Paulo alertou que 12 anos após o incidente, as famílias precisam procurar outra forma de sustento devido a grande quantidade de óleo que não pôde ser retirada. “A substância que se acumulou nas extremidades da baía fez com que os mangues se transformassem em grandes depósitos de lixo e os caranguejos não conseguem sobreviver, afetando direto a produtividade das famílias que dependem da aquicultura”, explicou.


 Gabinete do Dep. Vitor Paulo - Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário