segunda-feira, 24 de junho de 2013

MPA amplia atendimento aos pescadores



O Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, assinou um Acordo de Cooperação com os Sindicatos Filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário (FNTTAA). Dessa forma, pescadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Piauí e Santa Catarina vão poder fazer o recadastramento e retirar a nova carteira profissional em sindicatos filiados à Federação.

“Para um pescador que mora em áreas remotas da Amazônia ter a oportunidade de tirar a carteira em outras instituições conveniadas ao Ministério é muito importante. Ele não vai mais ficar dependendo de ações políticas que ocorriam no passado conforme apontam as investigações da polícia”, disse o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. 

O deputado Federal Vitor Paulo (PRB) esteve presente à cerimônia e parabenizou a iniciativa, bem como, o trabalho que vêm sido desenvolvido pelo Ministro Marcelo Crivella. “Essa medida vai facilitar e muito a vida do pescador brasileiro que não pode se deslocar até uma Superintendência”, destacou o parlamentar do PRB.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins existe há 77 anos e representa 33 sindicatos marítimos, fluviais e de pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário