segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vitor Paulo destaca atuação da Igreja Metodista

 
 
A Câmara realizou nesta sexta-feira (14) sessão solene em homenagem à Igreja Metodista Wesleyana, por ocasião do “Dia do Coração Aquecido”. A data lembra a experiência de fé vivenciada em 1738 por Jonh Wesley, o fundador da denominação.

Para o deputado federal Vitor Paulo (PRB), o trabalho social realizado pela Igreja merece destaque e reconhecimento. “O trabalho da Igreja Metodista não se resume apenas no foco da conversão, no louvor e nos testemunhos, mas se afigura atuante na ação social. As igrejas Metodistas, inspiradas pela fé e pelo Humanismo cristão, desde aquela época, apoiaram a luta pelo fim da escravidão e criaram inúmeros serviços sociais que atendiam os operários que sofriam com a Revolução Industrial”, afirmou.

O parlamentar lembrou ainda da importante atuação da igreja nas ações voltadas ao bem social. “Vejam os hospitais, as creches, as escolas. Vejam o sucesso das clínicas de acolhimento de viciados em drogas, porque introduzem a fé como aliada moral na terapia de recuperação da saúde. É a mobilização da Igreja que se engaja para o bem do próximo”, acrescentou.

Vitor Paulo completa: “A homenagem é mais do que justa por destacar um paradigma para o desenvolvimento social. Um paradigma centrado na organização comunitária que voluntariamente, mostra soluções para os problemas sociais. Justa também por destacar que o Movimento do Coração Aquecido está pronto para contestar as ideologias contrárias aos preceitos cristãos”.
 
Foto: Renato Araújo / Ag. Câmara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário