quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vitor Paulo destaca importância da atividade esportiva para idosos

 
A Câmara analisa o Projeto de Lei nº 6845/10, que cria o Programa Nacional do Esporte Solidário para o Idoso. O objetivo é estimular a prática esportiva entre idosos de baixa renda, como previsto no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

O programa vai garantir a infraestrutura necessária para ações esportivas voltadas para a socialização e a qualidade de vida de idosos e oferecer condições de aprendizado e atualização para profissionais, professores e estagiários interessados no esporte social para a terceira idade. As despesas do programa serão pagas com recursos do Ministério do Esporte.

Para o presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado federal Vitor Paulo (PRB), é de suma importância garantir a prática esportiva para essa camada da população. “A proposta vai garantir aos nossos idosos mais qualidade de vida, autoestima, inclusão social, saúde, e acima de tudo, vai proporcionar à sua valorização perante a sociedade”, ponderou.

O parlamentar lembrou, ainda, que o Brasil, até 2025, será a sexta nação com o maior número de pessoas com mais de 60 anos, fazendo-se se necessário à ampliação de políticas públicas voltadas ao segmento. “Como previsto na legislação brasileira, a valorização do idoso é dever da família, da sociedade e do poder público. Além disso, é imprescindível resgatar valores culturais de valorização e respeito ao idoso, que infelizmente foram perdidos e conscientizar a sociedade sobre tal importância.”, acrescentou.


Foto: Adriano Padro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário