terça-feira, 9 de julho de 2013

23º Corrida do Fogo em Brasília




Os 157 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) foram comemorados com a realização da 23ª Corrida do Fogo, que aconteceu no último dia 07 de julho e reuniu mais de 10 mil pessoas no Eixo Monumental.

O deputado federal Vitor Paulo (PRB), que também esteve presente, aproveitou a oportunidade para elogiar a corporação, bem como, a organização e estrutura do evento. “A Corrida do Fogo representa a missão do bombeiro que é ser soldado do fogo. Minha homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do DF, pelo admirável trabalho que realizam, de colocar a própria vida em risco para salvar o semelhante”, comentou o parlamentar.

A corrida começou em frente ao Museu da República, e teve trajetos de 5km e 10km, percorridos.

Além de assistir à disputa, o público teve acesso ao Espaço Saúde, montado em tendas onde foram oferecidos exames oftalmológicos e de glicemia e aferição de pressão arterial. Foi promovido, ainda, o show da banda brasiliense de pop-rock Satisfaction, e a população pôde ver a exposição de carros e equipamentos do Corpo de Bombeiros, em que puderam experimentar o uniforme da corporação e ver como funcionam materiais como, por exemplo, o extintor.

Fotos: Adriano Prado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário