terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Vitor Paulo homenageia Rede Sarah na entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização – 2014



O deputado republicano defendeu a escolha da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação na categoria Sociedade Civil, destacando seu trabalho de reabilitação por todo Brasil. 

Brasília, 09 de dezembro de 2014 - O deputado federal Vitor Paulo (PRB) participou na manhã desta terça-feira da sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados que entregou o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – 2014 à Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. O Prêmio acontece todos os anos, sendo uma iniciativa da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, visando reconhecer e homenagear o trabalho das entidades e pessoas com a atividade de fiscalizar os recursos públicos. A premiação foi dividida em duas categorias: Sociedade Civil e Governamental. A Rede Sarah ganhou na categoria Sociedade Civil e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) na categoria Governamental.

O deputado republicano estava representando o líder do PRB, deputado George Hilton, autor da indicação da Rede Sarah como concorrente ao Prêmio. Vitor Paulo lembrou da inauguração, em 21 de abril de 1960, do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, idealizado pela Sociedade de Utilidade Pública Pioneiras Sociais – fundada em 1956 pela então primeira-dama Sarah Kubitschek – com o objetivo de dotar Brasília de um centro de reabilitação. “Depois do Hospital de Brasília, vieram os de São Luís (1993), Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Macapá e Belém (2007), que se tornaram referência em neurorreabilitação”, destacou.

Para Vitor Paulo, a Rede Sarah tem um jeito especial de lidar com os traumas sofridos pelos seus pacientes. “O ser humano é sujeito da ação e não objeto sobre o qual se aplicam técnicas. Cada pessoa é percebida e tratada com foco no seu potencial e não nas suas dificuldades. Esse é o lema de seus profissionais”, explicou o republicano, que parabenizou a escolha do hospital para receber a premiação.

Texto: Tiago Monteiro Tavares
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário