sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vitor Paulo se despede da Câmara dos Deputados com a convicção do dever cumprido


O republicano dedicou seu mandato à defesa dos interesses dos Idosos, da Família e dos Militares das Forças Armadas, contribuindo para o avanço das políticas públicas voltadas a estes segmentos.

Brasília, 18 de dezembro - O deputado federal Vitor Paulo (PRB) ocupou a Tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um balanço do seu mandato e se despedir de suas atividades parlamentares na Casa. Ele agradeceu a confiança da população fluminense que lhe conferiu o mandato, destacou sua luta na criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso e as conquistas que esta teve na missão de fazer com que o Estado brasileiro desenvolvesse mais políticas públicas para essa parcela da população, além de pontuar seu trabalho em prol da valorização da Família e das Forças Armadas.

O republicano disse que se despede da Câmara convicto de que deixou marcas de um trabalho que serviu aos ideais que o levaram a representar a população do estado do Rio de Janeiro  no parlamento. “Ter promovido importantes discussões e despertado a consciência de que precisamos oferecer condições de vida melhores para os cidadãos com mais de sessenta anos de idade foi um marco importante de meu mandato,” destacou. Para Vitor Paulo, houve avanço em três pontos fundamentais nas leis que regem os direitos dos idosos: o fim do fator previdenciário, o direito de se desaposentar e a suspensão da cobrança de contribuição previdenciária de servidores públicos na inatividade e pensionistas. “Apesar de não termos conseguido concluir a tramitação destas matérias, demos alguns passos importantes e reposicionamos o debate desses temas em lugar de destaque na agenda do Congresso Nacional,” avaliou.

Ele ainda classificou como inadmissível que o Governo recolha impostos das pessoas com idade mais avançada e lembrou que apresentou um Projeto de Lei (PL nº 1.538/2011) e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 69/2011), para isentar a pessoa com idade igual ou superior a 75 anos da incidência do imposto de renda.

FAMÍLIA – A defesa da entidade familiar foi um dos pilares do mandato do deputado Vitor Paulo. O parlamentar se dedicou à juventude, à defesa dos direitos das mulheres e das crianças, ao combate à violência e à exploração sexual, à defesa da vida e contra o aborto, ao combate a legalização das drogas e pelo livre funcionamento das instituições religiosas. “O Estado precisa voltar suas políticas públicas para a família, efetivando os direitos à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, à cidadania e ao convívio social,” explicou.


MILITARES - A valorização das Forças Armadas também mereceu destaque na atuação de Vitor Paulo na Câmara dos Deputados. Como vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, o republicano criou a Subcomissão para Acompanhar a Política Salarial dos Militares da Ativa e da Reserva. Ele também apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 404/2014) com o objetivo de se realizar a revisão anual das remunerações desses servidores. “Acredito que aumentar os investimentos nas Forças Armadas e na valorização de seus militares seja um meio de instituir uma política de defesa nacional que realmente possa cumprir seu papel,” defendeu o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário